GALERIAS VIRTUAIS DE ARTE

FAZENDO "GALERIAS DE ARTES VIRTUAIS" EM APRESENTAÇÃO DE SLIDES

Iniciamos nossa parceria com a professora de Arte do período da manhã, Paula, propondo a confecção de slides simples - uma Galeria de Arte - que, em algumas turmas teria como tema o grande desenhista M.C.Escher e em outras turmas os "Movimentos Modernos da Arte" (objetos de estudo do 2° bimestre.

As turmas 801, 802, 803 e 805 se dedicaram à Galeria Virtual de Escher;
As turmas 905 e 907 se dedicaram à Galerias Virtuais voltadas os Movimentos Modernos, sendo que, em grupos ou individualmente, poderiam optar pelos movimentos ou um movimento de forma genérica ou por um ou mais artistas em especial.

Aprenderam:
  1. a usar o aplicativo Impress, do BROffice Linux, ao mesmo tempo em que pesquisavam a vida e obra dos temas escolhidos;
  2. a buscar informações;
  3. a usar o Google Tradutor (quando necessário;
  4. a copiar e colar imagens nos slides, a manipulá-las de forma simples e eficaz;
  5. a encontrar a fonte dos dados ou imagens (o endereço das mesmas) para dar o devido crédito a quem as criou.

Além disso, e também tão importante quanto, conheceram um pouco mais da vida dos artistas ou sobre os movimentos que pesquisaram, e as obras relacionadas!

Nosso percurso foi acidentado, como já é esperado que seria, com computadores falhando, internet caindo, arquivos perdidos, enrolação de alguns alunos (claro!), mas no final, pelo menos uma grande parte conseguiu tirar proveito do trabalho.

A profª Paula esteve no laboratório avaliando os trabalhos finalizados e os que ainda estão em andamento e poderá pontuá-los como "pesquisa" o que já serviu de incentivo a mais aos alunos!

Em agosto, ao retornarmos, iremos direto para a sala de vídeo, projetar no datashow, os trabalhos finalizados para que cada um possa sentir a dimensão de sua obra!

Veja o resultado do trabalho deles, sei que você vai gostar!

ESCHER
MOVIMENTOS MODERNOS DA ARTE